Filme O Atirador vai virar série estrelada por Ryan Phillippe

A canal pago USA aprovou a produção de uma série baseada filme “O Atirador”, thriller de ação estrelado por Mark Wahlberg em 2007. O filme, por sua vez, já era uma adaptação […]

A canal pago USA aprovou a produção de uma série baseada filme “O Atirador”, thriller de ação estrelado por Mark Wahlberg em 2007. O filme, por sua vez, já era uma adaptação do best-seller “Point of Impact”, de Stephen Hunter, que era crítico de cinema antes de se tornar um romancista.

O personagem central é Bob Lee Swagger, um fuzileiro americano contratado para ajudar a prevenir um assassinato político, que acaba incriminado como autor do próprio atentado. Perseguido, ele usa suas habilidades militares para evitar sua captura, enquanto inicia seu plano para expor os verdadeiros traidores. Na série, o personagem será vivido por Ryan Phillippe (série “Secrets and Lies”). A foto acima já é da produção.

Com o título original de “The Shooter”, a adaptação foi criada por John Hlavin (“Anjos da Noite: O Despertar”) e será coproduzida pelo astro do filme, Mark Wahlberg, e Ryan Phillippe. A 1ª temporada terá 10 episódios e também incluirá no elenco o ator Omar Epps (série “House”).

“‘Shooter’ é uma exploração da definição e da evolução de um herói”, disse Jackie de Crinis, Vice-Presidente de Programação do USA, em comunicado. “A conspiração e o drama que se desenrola ao longo da primeira hora nos envolveu completamente e estamos ansiosos para mais”, completou, elogiando o piloto da produção, que foi dirigido por Simon Cellan Jones (série “Jessica Jones”).