Diretor de O Planeta dos Macacos fará piloto de série baseada em O Exorcista

O cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”) vai dirigir o episódio piloto da série baseada no terror “O Exorcista”, informou o site The Hollywood Reporter. Encomendado pela rede americana Fox, […]

O cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos: A Origem”) vai dirigir o episódio piloto da série baseada no terror “O Exorcista”, informou o site The Hollywood Reporter.

Encomendado pela rede americana Fox, o projeto foi desenvolvido pelo roteirista Jeremy Slater (“Renascida do Inferno” e “Quarteto Fantástico”) como uma versão moderna da trama, inspirando-se no livro de William Peter Blatty e não no filme.

No livro e no filme, um padre novato e um exorcista experiente tentam ajudar a família de uma garota possuída pelo diabo. A sinopse do piloto é parecida, centrando-se em dois homens que investigam um caso de possessão numa família, quando acabam confrontando a verdadeira face do mal.

Caso a série seja aprovada, Wyatt também servirá como produtor executivo da atração.

O projeto se junta a outras adaptações recentes de clássicos de terror para a TV, como “Bates Motel”, que serve de prólogo para “Psicose” (1960), e “Damien”, continuação de “A Profecia” (1976), cuja estreia está marcada para 7 de março.