Damien: Comercial da série baseada em A Profecia faz referências ao clássico de terror

O canal pago americano A&E divulgou o pôster sinistro e um novo comercial de “Damien”, série baseada no filme “A Profecia” (1976). A prévia faz diversas referências ao longa original, apresentando flashes […]

O canal pago americano A&E divulgou o pôster sinistro e um novo comercial de “Damien”, série baseada no filme “A Profecia” (1976). A prévia faz diversas referências ao longa original, apresentando flashes de Gregory Peck e Lee Remick, intérpretes dos pais de Damien no terror clássico.

Criada pelo roteirista e produtor Glen Mazzara (showrunner da 2ª e 3ª temporadas de “The Walking Dead”), “Damien” vai mostrar o que aconteceu com a criança de “A Profecia”. Na trama em 1976, ele era um bebê misterioso, trocado pelo filho natimorto do embaixador americano (Peck) em Roma, com o objetivo de crescer numa família influente. O filme virou trilogia, continuando em 1978 com Damien adolescente e concluindo em 1981, com Damien já adulto (e interpretado por Sam Neill, de “Jurassic Park”), descobrindo sua missão de destruir a humanidade. A série se passará nesta fase final.

A atração traz Bradley James (o jovem Rei Arthur da série “Merlin”) na pele de Damien Thorn, mostrando sua reação ao descobrir, ao atingir a maturidade, suas verdadeiras origens. Mas embora relute, as pessoas a seu redor vão se esforçar para que ele siga o seu destino.

O elenco também inclui Barbara Hershey (“Sobrenatural”), Megalyn Echikunwoke (série “The Following”), Omid Abtahi (“Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”), David Meunier (“O Protetor”) e Robin Weigert (série “Jessica Jones”).

A produção é do estúdio Fox, que detém os direitos sobre a franquia de terror, e o piloto é dirigido pelo cineasta indiano Shekhar Kapur (“Elizabeth”) em sua estreia na TV americana. O lançamento está marcado para 7 de março nos EUA.