Atriz do primeiro A Hora do Pesadelo vai participar do novo Hellraiser

A atriz Heather Langenkamp, a eterna Nancy de “A Hora do Pesadelo” (1984) e suas melhores continuações, “A Hora do Pesadelo 3” (1987) e “O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger” […]

A atriz Heather Langenkamp, a eterna Nancy de “A Hora do Pesadelo” (1984) e suas melhores continuações, “A Hora do Pesadelo 3” (1987) e “O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger” (1994), vai aparecer em outra franquia famosa do terror dos anos 1980. Em entrevista ao site Scare Tissue, ela adiantou que seu próximo filme será uma nova continuação de “Hellraiser”.

“Na verdade, tenho a oportunidade de desempenhar um pequeno papel no novo ‘Hellraiser’. Estou muito animada com isso. Vou filmar na próxima semana. O roteiro é sensacional e ter conseguido o papel é algo que eu acho incrível”, ela contou.

Heather foi além em sua revelação e confirmou quem dirigirá o novo longa da franquia, iniciada em 1987, com a primeira aparição de Pinhead e os cenobitas. “Será Gary J. Tunnicliffe, que fez a maquiagem por todos esses anos. Eles lhe deram uma oportunidade para dirigir o filme e eu acho que será bem marcante”.

Tunnicliffe começou a trabalhar na maquiagem de Pinhead com “Hellraiser III – Inferno na Terra” (1992) e desde então ganhou notoriedade no segmento, progredindo para projetos de blockbusters, como “X-Men Origens: Wolverine” (2009), “Invasão a Casa Branca” (2013) e “Garota Exemplar” (2014). Ele também escreveu o roteiro de “Hellraiser: Revelações” (2011), que até então era o último filme da franquia.

As filmagens do novo “Hellraiser” estão cercadas de sigilo, e a única notícia sobre o fato de estarem prestes a começar partiu de Langenkamp. O próprio site Scare Tissue fez uma pesquisa para averiguar a veracidade da declaração, e encontrou um filmagem sem título agendada para esta semana, de uma companhia que se declara associada com a “Puzzle Box Returns Inc.” (a volta do cubo quebra-cabeças).

A última notícia oficial sobre a produção partiu do criador de “Hellraiser”, o escritor e cineasta Clive Barker, que revelou em 2014 ter escrito o roteiro. Ele não escrevia para a série desde o segundo longa, “Hellraiser II” (1988). Na ocasião, afirmou que o filme seria um reboot que reiniciaria a trama, centrado na história do criador do cubo misterioso que invoca Pinhead.

Entretanto, uma sinopse divulgada no IMDb aponta para uma continuação, com a volta de Kirsty Cotton (Ashley Laurence), a sobrevivente dos quatro longas iniciais, à casa de seu pai, vista no filme original. Desta vez, com uma filha adolescente, que recebe de presente o cubo amaldiçoado.

Desde o lançamento de “Hellraiser – Renascido do Inferno” em setembro de 1987 nos Estados Unidos, a produção ganhou oito sequências, uma mais fraca que o outra, até que a mais recente, “Hellraiser: Revelations” (2011), saiu direto em DVD.

A produção é da Dimension Films e não há previsão para o novo lançamento.