Will Smith lamenta morte de seu personagem em Independence Day: O Ressurgimento

O ator Will Smith (“Golpe Duplo”) viu o trailer, acompanhou a campanha viral e lamentou o destino do seu personagem em “Independence Day: O Ressurgimento”, justificando, em entrevista ao site Yahoo!, sua […]

O ator Will Smith (“Golpe Duplo”) viu o trailer, acompanhou a campanha viral e lamentou o destino do seu personagem em “Independence Day: O Ressurgimento”, justificando, em entrevista ao site Yahoo!, sua ausência da produção.

“Estava trabalhando em ‘Esquadrão Suicida’ na época das filmagens. Eu e [o diretor] Roland Emmerich conversamos sobre isso. O trailer parece bem legal. Quando o filme chegar aos cinemas vou estar lá sentado com lágrimas nos olhos… Mas foi terrível quando descobri que meu personagem morreu”, comentou o ator.

Promovido a Coronel, Steven Hiller teria morrido em 2007, durante o teste do primeiro caça com tecnologia alienígena, deixando sua esposa Jasmine (Vivica A. Fox) e o filho Dylan (Jessie Usher, que estreia na franquia).

A continuação de “Independence Day” (1996), por sua vez, traz de volta Jeff Goldblum, Bill Pullman, Judd Hirsch, Vivica A. Fox e Brent Spiner, e introduz uma nova geração de personagens, como Jessie Usher (série “Survivor’s Remorse”), Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”), Charlotte Gainsbourg (“Ninfomaníaca”), Maika Monroe (“Corrente do Mal”), Sela Ward (“Garota Exemplar”) e Joey King (série “Fargo”).

O longa teve seu roteiro desenvolvido por Carter Blanchard (do vindouro “Near Death”), a partir de ideias dos produtores Roland Emmerich e Dean Devlin, respectivamente diretor e roteirista do filme original. Emmerich também dirige a continuação, que chegará aos cinemas em 24 de junho, quando o longa original completará duas décadas de seu lançamento original.