O canal pago americano TNT anunciou que a série policial “Rizzoli & Isles” vai acabar em sua 7ª temporada. A notícia foi transmitida pelo próprio presidente do canal, Kevin Reilly, durante evento da Associação dos Críticos de Televisão dos EUA.
A série está atualmente em pausa, na metade de sua 6ª temporada, que retorna apenas a partir de 16 de fevereiro. O que dará tempo aos produtores e roteiristas conceberem um final adequado para a produção.
O cancelamento não foi motivado pela baixa audiência, como acontece com a maioria das produções televisivas. Durante sua exibição, “Rizzoli & Isles” costuma liderar a audiência da TV paga dos Estados Unidos, chegando a somar mais de 11 de espectadores semanais. A principal razão estaria nos bastidores, no encarecimento dos salários de todos os envolvidos e na busca da TNT por estabelecer uma nova identidade comercial. Desde o sucesso de “The Closer”, há uma década, o canal tem sido identificado por produzir séries policiais, mas recentemente vem experimentando outros gêneros com sucesso e abandonando as tramas de investigação criminal que tanto lhe marcaram.
“Rizzoli & Isles” adapta a franquia literária de Tess Gerritsen, dedicada às investigações da detetive policial Jane Rizzoli e a médica legista Maura Isles, que solucionam os mais diversos casos criminais. A série é co-produzida por Michael M. Robin (“The Closer”) e Janet Tamaro (roteirista de “Bones” e “Lost”) e traz como estrelas duas veteranas de séries policiais: Angie Harmon (“Law and Order”) e Sasha Alexander (“NCIS”).
A temporada final de Rizzoli & Isles terá 13 episódios e ainda não teve sua data de estreia anunciada.