Pior filme do ano, The Ridiculous 6 é o maior sucesso da Netflix

A comédia western “The Ridiculous 6”, um dos piores filmes de 2015, é um sucesso de público, garante Ted Sarandos, diretor de conteúdo do Netflix. Lançada com exclusividade pelo serviço de streaming […]

A comédia western “The Ridiculous 6”, um dos piores filmes de 2015, é um sucesso de público, garante Ted Sarandos, diretor de conteúdo do Netflix. Lançada com exclusividade pelo serviço de streaming em dezembro, a produção estrelada por Adam Sandler foi o filme mais visto no espaço de um mês desde a inauguração do Netflix. Quantos viram? Ninguém sabe. O Netflix não revela números nem permite auditoria na audiência de seu serviço. É preciso, então, acreditar cegamente na palavra de Sarandos, aceitando que “muitos” viram, mais do que viram outros programas.

“The Ridiculous 6” é o recordista de críticas negativas de 2015. Conseguiu a façanha de cravar 0% de aprovação no site Rotten Tomatoes, e só não fez menos porque a medição não conta saldo abaixo de zero. Assim sendo, nenhum outro filme lançado no ano passado teve pior repercussão que ele.

A crítica simplesmente destruiu o filme, que é o primeiro lançamento do Netflix com Sandler. Outros virão, com chance de superar este. Clique aqui para ler o que os críticos americanos disseram sobre o lançamento. “Ridículo”, o título do próprio filme, foi o comentário mais ameno. “Um novo baixo nível para as comédias cinematográficas”, resumiu mais recentemente o crítico do site Playlist.

A produção foi notícia por conta do protesto de seu elenco de figurantes indígenas, que teria abandonado as filmagens acusando o roteiro de insultar as mulheres e anciãos nativos americanos e de mostrar a cultura apache de maneira “grosseira”.

O filme tem direção de Frank Coraci (“Juntos e Misturados”) e mostra Sandler como um órfão criado numa tribo indígena com cinco meio irmãos, interpretados por Taylor Lautner (“Crepúsculo”), Rob Schneider (“Gente Grande”), Luke Wilson (“Legalmente Loira”), Terry Crews (“Os Mercenários”) e Jorge Garcia (série “Lost”).

O elenco é grandioso e ainda inclui Nick Nolte (“Caça aos Gângsteres”), Steve Buscemi (série “The Boardwalk Empire”), Will Forte (“Nebraska”), John Turturro (“Transformers”), Harvey Keitel (“O Grande Hotel Budapeste”), David Spade (“Gente Grande”), Nick Swardson (“Esposa de Mentirinha”), Jon Lovitz (“Gente Grande 2″), Whitney Cummings (série “Whitney”), Steve Zahn (“Clube de Compras Dallas”), Danny Trejo (“Machete”), Chris Parnell (“Anjos da Lei”), Lavell Crawford (série “Breaking Bad”) e os cantores Blake Shelton (série “Maliby Country”) e Vanilla Ice (“As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze”).