A cinco dias da estreia, já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos antecipados para o filme “Os Dez Mandamentos”. A marca é inédita no mercado brasileiro, fazendo com o que o filme, antes mesmo de chegar aos cinemas, já esteja entre as 20 maiores bilheterias dos últimos 10 anos.
Diante da procura, o lançamento vai acontecer em mil salas, o que é outro recorde do circuito nacional. Até então, a maior distribuição de um longa brasileiro pertencia à comédia “Até que a Sorte nos Separe 3”, lançada em 24 de dezembro em 808 salas.
A grande procura é consequência do envolvimento da Igreja Universal do Reino de Deus na divulgação e venda de ingressos. Além de incentivar seus fiéis a adquirem entradas antecipadas, haveria pedidos de contribuição financeira para distribuir ingressos aos mais pobres. Assim, algumas sessões teriam sido fechadas para servir como instrumento de evangelização. O portal UOL noticiou no início desta semana que um único comprador adquiriu 22,7 mil ingressos no Recife, lotando antecipadamente todas as sessões, em todos os horários, do filme durante suas duas primeiras semanas de exibição em uma grande rede de cinemas da capital pernambucana.
A expectativa do mercado é que “Os Dez Mandamentos” possa se tornar o maior blockbuster da história do cinema nacional, ultrapassando o recorde de público de “Tropa de Elite 2”, que teve 11 milhões de espectadores.
A estreia acontece na próxima quinta (28/1).
Distribuído pela Paris Filmes, o longa-metragem é uma versão compacta da novela, escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini. A produção promete cenas exclusivas e um final inédito, que antecipará a 2ª temporada da atração religiosa, prevista para estrear em março na rede Record.