A cantora e atriz Miley Cyrus (“Lola”) vai estrelar a primeira série criada por Woody Allen. Ela mesma revelou a novidade em seu Instagram. “Eu tinha escolhido 2016 como um ano para relaxar, mas ao lado da minha cama há alguns anos há um retrato de Woody Allen e eu estava olhando em seus olhos quando recebi a ligação para fazer parte do elenco e trabalhar com Elaine May e o cara em pessoa”, escreveu ela, usando alguns palavrões para se expressar (veja abaixo).
Ainda sem título, a série de seis episódios foi encomendada a Allen pela Amazon. A história vai se passar nos anos 1960 e, como Miley confirmou, também terá no elenco a atriz Elaine May, cujo último filme havia sido “Trapaceiros”, dirigido pelo próprio Allen em 2000.
Embora nos últimos anos tenha focado a parte musical (e as polêmicas), Miley começou a carreira como atriz, na série infantil “Hannah Montana”. Recentemente, ela apareceu interpretando a si mesma no especial “A Very Murray Christmas”, da Netflix.
Já a Amazon vem se firmando no mercado de séries de televisão, optando por programas de qualidade para enfrentar a quantidade produzida pelo Netflix. Alguns de seus programas já acumulam mais prêmios que as produções do rival, em especial as comédias “Mozart in the Jungle” e “Transparent”.
Há um ano, a Amazon anunciou um contrato de exclusividade com Woody Allen para escrever e dirigir sua primeira série. Mas, desde então, o cineasta vem tratando o assunto com sua conhecida autoironia. “Foi um erro catastrófico para mim. Eu não sei nem o que é um serviço de streaming”, disse ele durante uma entrevista em Cannes, no ano passado.