Legends of Tomorrow terá episódio no Velho Oeste com Jonah Hex

A nova série de super-heróis “Legends of Tomorrow” vai usar sua premissa de viagens no tempo para incluir participações de alguns personagens clássicos da DC Comics, que vivem aventuras no passado e […]

A nova série de super-heróis “Legends of Tomorrow” vai usar sua premissa de viagens no tempo para incluir participações de alguns personagens clássicos da DC Comics, que vivem aventuras no passado e no futuro. Um deles teve sua presença confirmada pelo produtor Marc Guggenheim em entrevista ao site da revista Variety. Trata-se de ninguém menos que o caçador de recompensas Jonah Hex, já vivido no cinema por Josh Brolin (“Vício Inerente”).

“Desde que nós decidimos que ‘Legends’ envolveria viagem no tempo, ficamos ansiosos para fazer uma história ambientada no Velho Oeste”, disse o produtor. “Mas como se trata de uma série do universo DC, esta também é uma oportunidade de incluir Jonah Hex. Estamos entusiasmados em trazer outro personagem bem conhecido e amado da DC para a televisão. ”

Jonah Hex é um caçador de recompensas e ex-soldado confederado que segue um código moral próprio, apesar da brutalidade que cercou sua vida. O personagem foi criado nos anos 1970 pelo escritor John Albano e o artista Tony DeZuniga, inspirados nos westerns brutais estrelados por Clint Eastwood, e chamava atenção por ter o rosto desfigurado, com uma cicatriz horripilante. Era uma das muitas marcas de tortura que sofreu ao longo da vida, repleta de decepções e traições.

O personagem vai fazer sua estréia no episódio 11 de “Legends”, mas seu intérprete ainda não foi escalado.

“Legends of Tomorrow” estreia em 21 de janeiro na rede americana CW.