Lanterna Verde é confirmado no filme da Liga da Justiça

Além de exibir os primeiros trechos do filme da Mulher Maravilha e entrevistas com os atores confirmados como integrantes da Liga da Justiça, o programa especial sobre os super-heróis da DC Comics, […]

Além de exibir os primeiros trechos do filme da Mulher Maravilha e entrevistas com os atores confirmados como integrantes da Liga da Justiça, o programa especial sobre os super-heróis da DC Comics, exibido na noite de terça (19/1) na rede americana CW, também trouxe uma informação bastante esperada entre os fãs de quadrinhos: Lanterna Verde vai participar da Liga.

A revelação foi feita pelo diretor criativo da DC Entertainment, Geoff Johns, que também lembrou os planos da Warner para produzir um filme sobre a Tropa dos Lanternas Verdes, previsto para 2020. “Nós ainda temos de ir para o espaço. Assim, o Lanterna Verde e a Tropa dos Lanternas Verdes estarão vindo para se juntar ao universo da Liga da Justiça”, ele afirmou, durante o programa.

Embora não exista informação sobre qual Lanterna Verde irá ingressar na Liga, o filme da Tropa deve garantir a participação dos principais personagens que já vestiram o uniforme do herói. Além dos alienígenas vistos no longa estrelado por Ryan Reynolds em 2011, há tempos circula o boato de que John Stewart, o Lanterna Verde negro da Terra, também estaria na trama – e Tyrese Gibson (franquia “Velozes & Furiosos”) tem feito campanha nas redes sociais para ficar com o papel.

Nos quadrinhos, além de Hal Jordan, personagem do primeiro filme, e John Stewart, a Terra ainda teve o anti-herói Guy Gardner e o novato Kyle Rayner como integrantes da Tropa dos Lanternas Verdes.

O primeiro filme “Lanterna Verde” custou US$ 200 milhões de produção em 2011 e só arrecadou US$ 219 milhões em todo o mundo, tornando-se o maior fracasso da era dos filmes de super-heróis até o recente lançamento do “Quarteto Fantástico” (2015).

Desta vez, a Warner terá um bom tempo para estabelecer o(s) personagem(ns) antes de relançá-lo no cinema. O lançamento da “Tropa dos Lanternas Verdes” só acontecerá após a estreia de dois filmes da “Liga da Justiça”, previstos para 2017 e 2019. A estreia do filme espacial da DC Comics está marcada para 19 de junho de 2020 nos EUA.