House of Lies será a primeira série americana gravada em Cuba

A produção de “House of Lies” desembarca em Cuba na próxima semana, para se tornar a primeira série da TV americana gravada no país. As gravações tiveram que contar com a anuência […]

A produção de “House of Lies” desembarca em Cuba na próxima semana, para se tornar a primeira série da TV americana gravada no país. As gravações tiveram que contar com a anuência do Departamento do Tesouro e do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos.

Segundo o site Deadline, a produção do canal pago Showtime rodará em Havana e nos arredores da capital cubana os eventos do final da 5ª temporada.

Em comunicado, o ator Don Cheadle afirmou que seu personagem, o consultor Marty Kihn, já viajou por todo o mundo com seu grupo de colaboradores na série, mas que esta “histórica viagem” a Cuba é sem dúvida a “maior e mais selvagem aventura” que viveram.

Com direção de Matthew Carnahan, criador da série, o episódio final da 5ª temporada será exibido em maio nos EUA.

A retomada de relacionamento diplomático entre EUA e Cuba também estão animando os produtores da franquia cinematográfica “Velozes & Furiosos” a filmar o oitavo longa em Havana. A Universal Pictures estaria resolvendo os detalhes burocráticos para marcar as filmagens.