HBO vai exibir versão épica de O Poderoso Chefão, com cenas inéditas, nova edição e 7 horas e meia de duração

Um dos maiores clássicos do cinema, “O Poderoso Chefão” ganhará uma nova versão, exclusiva para a TV, com cenas inéditas e uma nova edição. Intitulada “The Godfather Epic”, a produção será exibida […]

Um dos maiores clássicos do cinema, “O Poderoso Chefão” ganhará uma nova versão, exclusiva para a TV, com cenas inéditas e uma nova edição. Intitulada “The Godfather Epic”, a produção será exibida pela HBO ainda este mês nos EUA, e terá 7 horas e meia de duração.

A obra vai juntar os dois primeiros filmes da trilogia, reeditados de forma cronológica. Isto significa que a sequência que mostra os primeiros anos de Don Corleone na América, vista em “O Poderoso Chefão Parte II”, será o novo início do filme.

Não é a primeira vez que o diretor Francis Ford Coppola lança essa versão. “The Godfather Epic” já foi exibido em 1979 pela rede NBC. Na ocasião, porém, o filme entrecortado por comerciais e teve várias cenas censuradas, devido à violência e linguagem.

Desta vez, a HBO vai exibi-lo sem intervalos e censura e, além disso, incluirá cenas inéditas, que ficaram de fora da edição oficial para o cinema.

O primeiro filme, lançado em 1972, ganhou três Oscars: Melhor Filme, Roteiro Adaptado e Ator (Marlon Brando). Mas o segundo, lançado em 1974, conquistou ainda mais reconhecimento, levando seis Oscars, entre eles, novamente, o de Melhor Filme, Roteiro e Ator (desta vez Coadjuvante, para Robert De Niro), além de premiar Coppola com a estatueta de Melhor Diretor.

A saga da família Corleoni ainda ganhou um terceiro filme em 1990, novamente dirigido por Coppola, que rendeu seis indicações ao troféu da Academia, mas nenhuma premiação.

Ainda não há informações sobre quando “The Godfather Epic” será exibido no Brasil.