Dez dias após a notícia ter sido confirmada por várias fontes, o Marvel Studios oficializou o cineasta Ryan Coogler como diretor do filme “Pantera Negra”.
Responsável pelos elogiados “Fruivale Station” (2013) e o recente “Creed: Nascido para Lutar”, Coogler estava no radar da Marvel há bastante tempo. O estúdio tentou atraí-lo para o projeto quando ele ainda estava envolvido na pós-produção de “Creed”. Na ocasião, teria dito que não se sentia preparado para o desafio. A repercussão do lançamento de “Creed”, contudo, mostra que ele já é um diretor mais que preparado.
“Temos a sorte de ter um cineasta tão estimado juntando-se à família Marvel”, disse o presidente do estúdio Kevin Feige em um comunicado. “O talento demonstrado por Ryan em seus dois primeiros filmes o tornaram facilmente a nossa escolha prioritária para dirigir ‘Pantera Negra’. Muitos fãs esperaram muito tempo para ver o Pantera Negra em seu próprio filme, e com Ryan sabemos que nós encontramos o diretor perfeito para trazer a história de T’Challa à vida”.
Apesar da declaração oficial, o acordo com Coogler foi feito após duas recusas. Em busca de um cineasta negro para o cargo, a Marvel ouviu antes o não de Ava DuVernay (“Selma”) e F. Gary Gray (“Straight Outta Compton”).
Com o diretor definido, a previsão é que o filme do “Pantera Negra” seja lançado nos cinemas no dia 6 de julho de 2018. Já o personagem, interpretado por Chadwick Boseman (“James Brown”), fará sua primeira aparição já neste ano, em “Capitão América: Guerra Civil”, que estreia em 28 de abril no Brasil.