Deus Não Está Morto 2: Trailer de drama evangélico fala em guerra e ataca a constituição dos EUA

A Califonia Filmes divulgou o trailer legendado de “Deus Não Está Morto 2”, continuação do sucesso evangélico de 2014. Assim como no primeiro filme, a discussão começa na sala de aula. Mas, […]

A Califonia Filmes divulgou o trailer legendado de “Deus Não Está Morto 2”, continuação do sucesso evangélico de 2014. Assim como no primeiro filme, a discussão começa na sala de aula. Mas, desta vez, extrapola a premissa original e vai parar num tribunal. O subtexto e a manipulação também são mais descarados.

Na trama, uma professora secundarista (Melissa Joan Hart, a ex-“Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”) corre o risco de perder o emprego ao falar em Jesus durante uma aula. Em sua defesa, um advogado (Jesse Metcalf, ex-“Dallas”) vai tentar colocar em cheque o estado laico. Entretanto, não é “Deus” que vai ao julgamento cinematográfico, mas a constituição dos EUA, com evangélicos falando em guerra e perseguição religiosa. Tudo embaladinho por rock cristão emocional, numa agenda que é mais política que religiosa. No Brasil, políticos evangélicos também tentam alterar a constituição, de modo a permitir maior influência cristã nas escolas.

Infelizmente, os países de fé muçulmana ensinam ao mundo uma lição bem mais crível do que esta ficção, sobre o que acontece quando a religião se confunde com o estado, mesclando-se à constituição de alguns países. Enfim, até para entrar em guerra contra os infiéis, em defesa de sua religião, já há fila.

Diretor e roteiristas são os mesmos de “Deus Não Está Morto”, e a produção ainda escalou Ray Wise, que interpretou o diabo na série “Reaper – Um Trabalho Infernal”, para viver o promotor malvado, mais caricato que Nero ao perseguir cristãos, com o tribunal lotado feito o velho coliseu romano.

A estreia vai acontecer em 1 abril nos EUA e no mesmo mês no Brasil.