A atriz Rachel Keller (série “Fargo”) viverá a protagonista feminina da série “Legion”, produção da Fox baseada nos quadrinhos de “X-Men Legacy”, informou o site Deadline.
A atração será a primeira série derivada do universo cinematográfico dos X-Men e vai reunir Keller com Noah Hawley, o criador de “Fargo”, que também assina a nova atração.
Na trama, a atriz viverá “uma determinada e otimista mutante de 20 e poucos anos”, mas não há mais detalhes sobre a personagem, nem sobre seus poderes, que pode ser qualquer uma das diversas heroínas mutantes da Marvel.
Keller é o primeiro nome confirmado da produção, que será centrada nas múltiplas personalidades de David Haller, um esquizofrênico que, após passar por vários hospitais psiquiátricos, começa a acreditar que as vozes e as visões que o perseguem são reais. Na verdade, tudo é consequência de seus poderes, pois ele é filho do mutante Charles Xavier, fundador dos “X-Men” e um dos maiores telepatas do mundo.
O filho esquizofrênico do Professor X foi criado por Chris Claremont (responsável pelos quadrinhos originais de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) em 1985, na revista dos Novos Mutantes. Mas suas histórias só foram aprofundadas na revista “X-Men Legacy”, publicadas entre 2012 e 2014 nos EUA.