Ator de The 100 vai estrelar série baseada em Deuses Americanos, de Neil Gaiman

O ator britânico Ricky Whittle, mais conhecido por viver o terra-firme Lincoln em “The 100”, é o primeiro nome confirmado no elenco da série “American Gods”, adaptação do livro “Deuses Americanos”, de […]

O ator britânico Ricky Whittle, mais conhecido por viver o terra-firme Lincoln em “The 100”, é o primeiro nome confirmado no elenco da série “American Gods”, adaptação do livro “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman (“Stardust: O Mistério da Estrela”).

Ele vai interpretar o protagonista Shadow Moon, um ex-condenado que é libertado mais cedo da prisão quando a sua esposa Laura Moon e o seu melhor amigo Robbie morrem num acidente, deixando-o completamente só. Shadow, que também está falido, aceita trabalhar como guarda-costas para um vigarista misterioso chamado Mr. Wednesday que parece saber mais sobre a sua vida do que deixa transparecer, até Shadow perceber que Wednesday é a incarnação do deus Odin, que está percorrendo a Terra para reunir todos os deuses antigos e iniciar uma batalha contra os novos deuses que controlam a humanidade atual: internet, televisão, cartão de crédito, etc.

“Estou muito feliz com a escalação de Ricky como Shadow”, disse Gaiman em comunicado. “Seus testes foram notáveis. O processo de tirar o projeto do papel começou”.

Os showrunners Bryan Fuller (criador da série “Hannibal”) e Michael Green (roteirista do filme do “Lanterna Verde”) também comentaram o processo de escalação. “Nós vasculhamos todos os continentes e ilhas em busca do nosso Moon Shadow, e temos a sorte de ter encontrado Ricky. Os fãs do romance vão descobrir que ele encarna cada pedacinho do personagem por quem se apaixonaram”.

Encomendada pelo canal pago americano Starz, a 1ª temporada começará a ser gravada em abril.