Arquivo X retorna com audiência impressionante

A volta de “Arquivo X”, exibida na noite de domingo (24/1) na rede americana Fox, foi assistida por 13,47 milhões de telespectadores. Trata-se de praticamente o dobro da audiência da estreia da […]

A volta de “Arquivo X”, exibida na noite de domingo (24/1) na rede americana Fox, foi assistida por 13,47 milhões de telespectadores. Trata-se de praticamente o dobro da audiência da estreia da atração em 1993, que teve cerca de 7 milhões de telespectadores, e quase o mesmo público do último episódio, sintonizado por 13,3 milhões em 2002. Na época, porém, a Fox não tinha concorrência simultânea da TV paga e de serviços de streaming, por isso os resultados são comemorados como uma ocorrência rara na televisão americana atual.

Para completar, o índice demográfico, que mede o público de 18 a 49 anos (alvo dos anunciantes), atingiu impressionantes 5,1 pontos.

É importante observar que estes são apenas números iniciais, que devem aumentar com o público das reprises e exibições em outras plataformas – algo que também não existia na época original da atração.

Mesmo assim, em seu auge, a série chegou a ser assistida por 20 milhões de telespectadores, atingindo o pico de 29 milhões num episódio transmitido em 1997.