Aquivo X pode ganhar novo filme após o revival televisivo

A minissérie que trará de volta Mulder e Scully para a televisão pode ser apenas o aperitivo. Segundo Chris Carter, criador de “Arquivo X”, ele planejava fazer um terceiro filme com os […]

A minissérie que trará de volta Mulder e Scully para a televisão pode ser apenas o aperitivo. Segundo Chris Carter, criador de “Arquivo X”, ele planejava fazer um terceiro filme com os personagens antes da Fox procurá-lo com o projeto do revival.

A informação foi compartilhada com a imprensa durante a coletiva da rede Fox no evento semestral da TCA (Associação de Críticos de Televisão dos EUA). Carter revelou que escreveu o roteiro de uma nova produção cinematográfica para ver se conseguiria convencer o estúdio a retomar a franquia. Sim, já está escrito.

“Eu escrevi o terceiro filme porque sempre havia conversas sobre fazer mais um e eu queria saber até onde isso iria. Até deixei a minha esposa ler, quando falaram em voltar com a série, e ela disse, ‘Acho que isso não é para a televisão’”, afirmou Carter.

O produtor disse que vai esperar a minissérie, chamada de 10ª temporada, acabar para começar a negociar com a Fox a produção de outra temporada e/ou outro longa-metragem. “Vou esperar a Fox me procurar e dizer: ‘Queremos mais’ e aí nós vamos conversar”, anunciou.

“Arquivo X” voltará como uma minissérie de seis episódios, com estreia simultânea em vários países. No Brasil, a exibição está marcada para a meia-noite do dia 25 de janeiro (para não ficar dúvida, isto é após as 12 badaladas da noite de domingo e não na madrugada de terça), no canal pago Fox.