6ª temporada de Homeland vai se passar em Nova York

Após concentrar a produção de sua 5ª temporada na Alemanha, a série “Homeland” vai voltar aos EUA em 2016. O presidente do canal pago Showtime, David Nevins, revelou que os próximos capítulos […]

Após concentrar a produção de sua 5ª temporada na Alemanha, a série “Homeland” vai voltar aos EUA em 2016. O presidente do canal pago Showtime, David Nevins, revelou que os próximos capítulos serão gravados na cidade de Nova York e em seus arredores. A revelação foi feita durante o encontro semestral entre os executivos de TV e a imprensa, organizado pela Associação dos Críticos de Televisão dos EUA.

Gary Levine, responsável pela programação da Showtime, aproveitou a oportunidade para elogiar o produtor da série, Alex Gansa, que, de fato, conseguiu recuperar a credibilidade da série com duas temporadas consecutivas de muita intensidade. “Reverenciamos a maneira com que ele e os roteiristas reinventam ‘Homeland’ a cada temporada. Será muito divertido ver como eles trarão o seriado de volta aos EUA”.

Nevins não contou o destino do personagem Quinn, vivido por Rupert Friend, que foi intoxicado com gás Sarin. Da última vez que ele foi visto, Quinn estava em um quarto de hospital com Carrie Mathison, vivida por Claire Danes, aparentemente dando seus últimos suspiros. “Eu sei tanto quanto vocês. Não há resposta definitiva”.

Os executivos também falaram sobe o futuro do programa. Segundo eles, a empresa já teve discussões “vagas” com Gansa sobre uma data para o fim de “Homeland”, após a crise criativa da 3ª temporada, mas a forma como a série se recuperou anima a todos. “O final não é iminente. Gansa ainda enxerga muitas temporadas”, disse Levine.