The Last Kingdom é renovada para sua 2ª temporada

A rede britânica BBC renovou a série “The Last Kingdom” para sua 2ª temporada. A atração medieval é baseada na saga literária conhecida como “Crônicas Saxônicas”, escrita por Bernard Cornwell. Desenvolvida por […]

A rede britânica BBC renovou a série “The Last Kingdom” para sua 2ª temporada. A atração medieval é baseada na saga literária conhecida como “Crônicas Saxônicas”, escrita por Bernard Cornwell.

Desenvolvida por Stephen Butchard (séries “Vincent” e “Good Cop”), sua trama se passa no ano de 872, quando muitos dos reinos separados que hoje formam a Inglaterra foram invadidos pelos vikings, e o grande reino de Wessex precisou se defender sozinho sob o comando do Rei Alfredo, o Grande.

O elenco destaca David Dawson (série “Ripper Street”) como o Rei Alfredo, enquanto Alexander Dreymon (série “American Horror Story: Coven”) interpreta o herói do “último reino”, Uhtred, que teve seus pais assassinados pelos vikings e foi sequestrado e criado como um deles.

A trama acompanha a busca de Uhtred para reivindicar seu direito de nascença, o que o leva a trilhar um caminho perigoso, escolhendo entre sua origem e as pessoas que o criaram.

O elenco também inclui Matthew Macfadyen (“Anna Karenina”), Ian Hart (série “Boardwalk Empire”), Tobias Santelmann (“Expedição Kon-Tiki”), Rutger Hauer (série “True Blood”) e Thomas W. Gabrielsson (“O Amante da Rainha”).

A princípio, “The Last Kingdom” teria apenas oito episódios de uma hora, encerrando sua história como uma minissérie. Mas a produção agradou e renderá novos capítulos em 2016.