Série Supergirl vai inspirar uma nova revista em quadrinhos da super-heroína

A super-heroína “Supergirl” vai ganhar uma nova revista em quadrinhos inspirada por sua série. É isto mesmo. A personagem, que foi dos quadrinhos para a TV, terá uma nova publicação baseada no […]

A super-heroína “Supergirl” vai ganhar uma nova revista em quadrinhos inspirada por sua série. É isto mesmo. A personagem, que foi dos quadrinhos para a TV, terá uma nova publicação baseada no universo da série. Nestas histórias, por exemplo, Jimmy Olsen é negro, a identidade de Supergirl é Kara Danvers e ela tem uma irmã adotiva. Ou seja, são tramas não terão nenhuma relação com suas outras aventuras, ainda que publicada pela mesma editora, DC Comics.

Para se diferenciar do título clássico, a nova revista da super-heroína vai se chamar “Adventures of Supergirl” nos EUA. A primeira arte, do desenhista Bengal, pode ser conferida acima.

Vale lembrar que isto já aconteceu antes, com a animação “Jovens Titãs” e a série “Smallville”, por exemplo. A estratégia é uma forma de atrair o público televisivo, que conheceu a personagem num contexto muito específico – inclusive sem a intrincada cronologia dos quadrinhos.

Na verdade, é muito raro que personagens introduzidos na TV consigam ser integrados na cronologia oficial dos quadrinhos. Mas quando isso acontece, dão origem a criações extremamente populares, casos de Batgirl, criada para a série de TV do Batman dos anos 1960, e Arlequina, introduzida nos desenhos do Batman dos anos 1990.

“Adventures of Supergirl” começará a ser publicada já em janeiro, como uma minissérie digital de 12 números, que depois serão reunidos numa graphic novel.