Oscar 2016: Conheça os 10 semi-finalistas na categoria de Efeitos Visuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista com os 10 filmes pré-selecionados para disputar as indicações da categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2016. A lista […]

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista com os 10 filmes pré-selecionados para disputar as indicações da categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2016. A lista representa metade dos títulos apresentados no início de dezembro, quando 20 longas foram considerados elegíveis.

Apenas dois dramas permanecem selecionados, o ainda inédito “O Regresso” e “A Travessia”, que se passa nas Torres Gêmeas, recriadas em estúdio. Também há dois filmes de super-heróis, “Homem-Formiga” e “Os Vingadores – A Era de Ultron”. Todos os demais pertencem ao gênero da ficção científica: “Ex-Machina”, “Jurassic World”, “Mad Max – Estrada da Fúria”, “Perdido em Marte”, “Star Wars – O Despertar da Força” e “Tomorrowland”.

A lista final com os cinco indicados será divulgada no dia 14 de janeiro. Já a cerimônia do Oscar, que premiará o vencedor, está marcada para 28 de fevereiro.

[symple_toggle title=”Clique aqui para conferir a lista completa dos pré-selecionados” state=”closed”]

FILMES PRÉ-SELECIONADOS PARA O OSCAR DE EFEITOS VISUAIS

[symple_column size=”one-half” position=”first” fade_in=”false”]

“Homem-Formiga”
“Os Vingadores – A Era de Ultron”
“Ex-Machina”
“Jurassic World”
“Mad Max – Estrada da Fúria”

[/symple_column]

[symple_column size=”one-half” position=”last” fade_in=”false”]

“Perdido em Marte”
“O Regresso”
“Star Wars – O Despertar da Força”
“Tomorrowland”
“A Travessia”

[/symple_column]

[/symple_toggle]