Os Oito Odiados: Novo filme de Quentin Tarantino tem estreia antecipada no Brasil

Com o vazamento na internet de “Os Oito Odiados”, a Diamond Films decidiu antecipar a estreia do novo filme de Quentin Tarantino no Brasil. Ele vai chegar aos cinemas uma semana mais […]

Com o vazamento na internet de “Os Oito Odiados”, a Diamond Films decidiu antecipar a estreia do novo filme de Quentin Tarantino no Brasil. Ele vai chegar aos cinemas uma semana mais cedo, a partir de sexta-feira, dia 1 de janeiro.

A distribuição prevê um lançamento em 200 cinemas, o dobro do circuito de sua estreia limitada nos EUA. Mesmo assim, a Diamond está chamando este adiantamento de “pré-estreia”, mantendo a data original, de 7 de janeiro, para uma ampliação no circuito. Pode ser uma questão contratual, mas é o mesmo que chamar falta d’água de estresse hídrico. Palavras não alteram o significado dos fatos. No caso, uma estreia em 7% de todas as salas disponíveis no país.

A verdade é que a distribuidora não conseguiria lançar “Os Oito Odiados” em mais cinemas nem se quisesse. Afinal, o final do ano conseguiu a façanha de distribuir mais filmes do que a capacidade do circuito. Tanto é assim que apenas duas estreias limitadas estavam previstas para esta semana – o filme francês “A Marcha” e a coprodução europeia “Que Viva Eisenstein! – 10 Dias que Abalaram o México”.

A Diamond já havia investido em trazer o cineasta Quentin Tarantino e o ator Tim Roth ao Brasil em novembro, antecipando a divulgação do longa.