Militares britânicos participam das filmagens de Rogue One, primeiro spin-off de Star Wars

As filmagens do próximo filme do universo “Star Wars”, o spin-off “Rogue One: A Star Wars Story”, estão acontecendo a todo vapor nos arredores do Elstree Studios, na Inglaterra. E após as […]

As filmagens do próximo filme do universo “Star Wars”, o spin-off “Rogue One: A Star Wars Story”, estão acontecendo a todo vapor nos arredores do Elstree Studios, na Inglaterra. E após as primeiras imagens do set começarem a circular, surgiu a notícia de que, entre a multidão de figurantes da produção, foram escalados 40 militares britânicos. Eles participaram de uma megaoperação de combate já filmada – as fotos abaixo dão uma ideia do que esperar, com stormtroopers mortos, uma carcaça de espaçonave destruída e um bunker.

A ideia partiu do diretor Gareth Edwards (“Godzilla”), que pretende aproximar a sci-fi de um longa de guerra.

A trama de “Rogue One: A Star Wars Story” vai se passar entre os eventos mostrados nos filmes “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005) e “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977), focando-se na missão de um comando rebelde que pretende impedir a construção da temida Estrela da Morte.

O filme será estrelado por Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”), Diego Luna (“Elysium”), Mads Mikkelsen (série “Hannibal”), Alan Tudyk (série “Firefly”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Ben Mendelsohn (“O Lugar Onde Tudo Termina”), Riz Ahmed (“O Abutre”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”) e Jiang Wen (“Guerreiros do Céu e da Terra”). A estreia está agendada para 16 de dezembro de 2016, um ano após o lançamento de “Star Wars: O Despertar da Força”