Ligeirinho vai ganhar seu primeiro longa animado

O Ligeirinho, personagem clássico das animações da Warner Bros., vai ganhar seu primeiro longa animado. A informação é do site Tracking Board, que listou Eugenio Derbez como produtor do papel. Derbez foi […]

O Ligeirinho, personagem clássico das animações da Warner Bros., vai ganhar seu primeiro longa animado. A informação é do site Tracking Board, que listou Eugenio Derbez como produtor do papel.

Derbez foi o responsável pelo maior sucesso recente do cinema mexicano, a comédia “Não Aceitamos Devoluções” (2013), que ele estrelou, escreveu, dirigiu e produziu. Por isso, além de produzir, ele pode se envolver mais no projeto, inclusive dublando o personagem. Não há roteirista nem diretor definidos ou detalhes da produção.

O ratinho mexicano, que em inglês se chama Speedy Gonzales, foi introduzido como um vulto veloz em 1953, mas só ganhou seu visual clássico, bordão (“Arriba, arriba!”) e história em 1955, num curta batizado com seu nome, concebido e dirigido por Fritz Freleng para a coleção de personagens animados da Warner, Looney Tunes. Desde aquela época, ele vem fazendo gato e sapato do Frajola, que o tem como seu segundo maior inimigo, atrás apenas do Piu-Piu. Mas nunca tinha estrelado seu próprio longa-metragem.

Infelizmente, seu dublador original não poderá repetir seu famoso “Arriba, arriba! Andale! Arriba!” no filme. Mel Blanc morreu em 1989. Multitarefas, ele também dava voz ao Frajola, Patolino, Pernalonga, Coiote, Tom e Jerry e vários outros personagens clássicos.