Hugh Jackman treina o pior atleta do mundo em trailer de comédia britânica

A Lionsgate divulgou o pôster, as fotos e o primeiro trailer do filme britânico “Eddie the Eagle”, cinebiografia do esquiador olímpico Eddie Edwards. A prévia parece uma comédia maluca de esportes, mas […]

A Lionsgate divulgou o pôster, as fotos e o primeiro trailer do filme britânico “Eddie the Eagle”, cinebiografia do esquiador olímpico Eddie Edwards. A prévia parece uma comédia maluca de esportes, mas o personagem é real, assim como sua luta para ser levado a sério, que evidencia uma mensagem edificadora de superação. Irreconhecível com óculos e cabelos loiros, Taron Egerton (“Kingsman: O Serviço Secreto”) interpreta o jovem Eddie Edwards, incapaz de se destacar em qualquer esporte, mas decidido a disputar uma olimpíada. Ele contrata Hugh Jackman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”) como treinador e, após muito tombos, pernoites no hospital e perseverança, consegue se tornar um esquiador profissional e representar o Reino Unido nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988. Ao final, é inevitável lembrar de “Jamaica Abaixo de Zero” (1993), que também transformou em comédia uma história real de desastre olímpico.

Com direção de Dexter Fletcher (“Sunshine on Leith”), “Eddie the Eagle” estreia em 1 de abril no Reino Unido e seis dias depois, em 7 de abril, no Brasil.