Fãs já fazem fila para assistir Star Wars: O Despertar da Força

Mais de cem pessoas já fazem fila diante do mais tradicional cinema de Hollywood para garantir lugar na primeira exibição de “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreia apenas no dia […]

Mais de cem pessoas já fazem fila diante do mais tradicional cinema de Hollywood para garantir lugar na primeira exibição de “Star Wars: O Despertar da Força”, que estreia apenas no dia 17 de dezembro nos Estados Unidos.

O grupo começou a se formar no sábado (5/11), montando até barracas para guardar o lugar em frente ao Chinese Theater, cinema onde acontecem as grandes pré-estreias de Los Angeles, e que ficou conhecido pelas multidões que ali se reuniram para assistir ao primeiro filme da franquia, em 25 de maio de 1977 (foto em preto e branco acima). Desde então, as filas com até semanas de antecedência já viraram tradição para os fãs de “Star Wars”. Entretanto, é possível reservar os ingressos pela internet, sem precisar passar por tudo isso.

O sofrimento da fila, porém, faz parte do “ritual” dos fãs, que não abrem mão de recriar o fenômeno que aconteceu em 1999, na época da estreia de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma”, quando a venda de ingressos pela internet ainda não tinha sido disseminada, nem se sabia, ainda, que o filme seria muito fraco.

“À noite você congela e durante o dia frita, mas a gente veio pelo companheirismo e a chance de ser parte da história do cinema. Além disso, existem tradições a serem seguidas”, disse um dos fãs acampados ao jornal The Independent.

Embora não pareça, o grupo é muito organizado. Quem está acampado usa crachás de identificação e está registrado num sistema que garante seu lugar na fila. Isto é especialmente útil para preservar a fila diante das dificuldades extras impostas pela segurança do cinema, que foi reforçada para evitar o aglutinamento de multidões ansiosas pela estreia.

Por conta disso, todas as barracas são derrubadas diariamente, a partir das 6h da manhã, levando os fãs a remontá-las novamente à meia-noite, após a última sessão do cinema.

Os fãs também foram avisados que não podem ficar no local com máscaras, nem pintar o rosto ou usar sabres de luz.

[symple_toggle title=”Clique aqui para conferir games baseados em Star Wars” state=”closed”]

Conheça diversos games de Star Wars no site Poki

[/symple_toggle]