Doctor Who: Trailers e fotos do especial de Natal destacam a volta de River Song

Doctor Who vai passar o Natal com a família. Ao menos, com sua esposa, River Song. A BBC divulgou o título, as fotos e até uma prévia do próximo especial natalino da […]

Doctor Who vai passar o Natal com a família. Ao menos, com sua esposa, River Song. A BBC divulgou o título, as fotos e até uma prévia do próximo especial natalino da série sci-fi, que confirmam a volta da personagem vivida por Alex Kingston.

Intitulado “The Husbands of River Song”, o especial marcará o primeiro encontro entre a atual encarnação do Doctor Who, vivido por Peter Capaldi, com sua esposa. Afinal, o casamento aconteceu quando o alienígena favorito do Reino Unido ainda era interpretado por Matt Smith.

A participação de River Song, vista em 15 episódios da série, também servirá para suprir a ausência da já saudosa Clara Oswald (Jenna Coleman) e confortar o Doutor e seus fãs, após o trágico final da 9ª temporada. Mas River não deve se tornar integrante fixa da atração, pois o produtor executivo Steven Moffat já adiantou que a próxima companheira (ou companheiro) do Doutor será uma personagem nova.

Um dos trailers divulgados, inclusive, dá a entender que o especial pode representar o primeiro encontro entre o Doutor e River, que também é uma viajante do tempo. Aparentemente, ela vem do passado, antes de conhecer o Doutor, e estaria casada com outro homem, por isso o título – “os maridos de River Song”, em tradução literal.