David Oyelowo será o campeão Joe Frazier em drama de boxe de Ang Lee

O ator inglês David Oyelowo, consagrado em “Selma” por sua interpretação como o ícone da luta pelos direitos civis americanos Martin Luther King, vai viver outra personalidade famosa dos EUA, o campeão […]

O ator inglês David Oyelowo, consagrado em “Selma” por sua interpretação como o ícone da luta pelos direitos civis americanos Martin Luther King, vai viver outra personalidade famosa dos EUA, o campeão de boxe Joe Frazier, no novo longa do cineasta Ang Lee (“As Aventuras de Pi”).

Segundo o site Variety, Lee pretende reencenar as lutas clássicas entre Frazier e Muhammad Ali, que entraram para a história como as mais célebres do boxe em todos os tempos, graças ao fato de ambos estarem no apogeu de suas carreiras e nunca terem sido derrotados antes. Não por acaso, o primeiro dos confrontos, em 1971, foi batizado de “luta do século” e levou ao Madison Square Garden celebridades como Woody Allen, Frank Sinatra, Diana Ross, Dustin Hoffman e Burt Reynolds. Ao final da terceira luta, o desempate realizado em Manilla em 1975, Ali declarou que foi o mais próximo que já esteve da morte.

A trama foi escrita por Peter Morgan (“A Rainha”, “Frost/Nixon”) e Lee deve começar a desenvolver o projeto assim que encerrar a pós-produção do drama de guerra “Billy Lynn’s Long Halftime Walk”, que tem estreia marcada para 10 de novembro no Brasil.