Compositor brasileiro é pré-selecionado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora

O compositor brasileiro Heitor Pereira pode disputar o Oscar 2016. Ele entrou na longa lista de candidatos ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pela animação “Minions”. Mas antes de o ufanismo […]

O compositor brasileiro Heitor Pereira pode disputar o Oscar 2016. Ele entrou na longa lista de candidatos ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original pela animação “Minions”. Mas antes de o ufanismo subir à cabeça, vale explicar que esta listinha tem 112 filmes pré-selecionados.

Heitor Pereira, que já tocou com Ivan Lins e foi guitarrista da banda Simply Red, tem uma ficha extensa de trilhas para Hollywood, com ênfase em trabalhos de animação e comédias infantis, como “Meu Malvado Favorito 2″ (2013), “Os Smurfs” (2011) e “Perdido pra Cachorro” (2008). Ele também é responsável pela trilha da vindoura animação “Angry Birds – O Filme”, que estreia em maio no Brasil.

Entre os demais concorrentes na categoria de Melhor Trilha Sonora Original ainda se destacam “A Grande Aposta”, “Aliança do Crime”, “Ponte dos Espiões”, “Brooklyn”, “À Beira Mar”, “Carol”, “Os Oito Odiados“, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final”, “No Coração do Mar”, “Perdido em Marte”, “007 Contra Spectre ” e “Star Wars: O Despertar da Força”, entre dezenas de outros.

Apenas cinco filmes serão indicados ao Oscar, em anúncio que acontecerá no dia 14 de janeiro no teatro Samuel Goldwyn de Beverly Hills, em Los Angeles. A 88ª edição da premiação do Oscar será realizada no dia 28 de fevereiro, no teatro Dolby de Hollywood, também em Los Angeles, com transmissão ao vivo para o Brasil pela rede Globo e pelo canal pago TNT.