Comic-Con Experience celebra cultura geek em São Paulo

A Comic-Con Experience (CCXP) abre nesta quinta (3/12), em São Paulo, a sua segunda edição, celebrando a cultura geek internacional. A primeira, em 2014, reuniu 97 mil pessoas. O local continua o […]

A Comic-Con Experience (CCXP) abre nesta quinta (3/12), em São Paulo, a sua segunda edição, celebrando a cultura geek internacional. A primeira, em 2014, reuniu 97 mil pessoas. O local continua o mesmo, o Centro de Exposições Imigrantes, mas os organizadores estimam que mais de 120 mil irão conferir a convenção deste ano, refletindo um aumento na área ocupada – 66% maior que a do ano passado – e um número maior de convidados. Os ingressos estão quase esgotados, mesmo custando R$ 240 por cada dia.

Ao todo, são esperados 265 artistas para os painéis do evento, que se estende até domingo (6/12). Entre os destaques, estão o quadrinista Frank Miller, o cantor Gerard Way, os atores Adam Sandler (“Juntos e Misturados”), Taylor Lautner (“Crepúsculo”), John Rhys-Davies, Evangeline Lilly (ambos de “O Hobbit”) Steve Cardenas (do novo “Power Rangers”), Misha Collins (série “Supernatural”), David Tennant e Krysten Ritter (ambos da série “Jessica Jones”).

Além de debates e entrevistas coletivas, as atrações incluem pré-estreias exclusivas, como dos filmes “Creed – Nascido para Lutar”, “O Bom Dinossauro” e a aguardada série de super-heróis “Legends of Tomorrow”. Os estandes dos estúdios também prometem atrair muitos interessados. A Warner, por exemplo, exibirá os figurinos de Batman, Superman e Mulher-Maravilha criados por Michael Wilkinson para o filme “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.

As crianças terão o espaço Minicon, que oferecerá jogos de vídeo games, desenhos animados, piscina de bolinhas, além da possibilidade de se vestir como seus super-heróis favoritos.

Já os estandes de editoras como Aleph, Novo Século e Companhia das Letras planejam ações especiais e também prometem descontos. Os visitantes devem preparar o bolso. O evento prevê um faturamento médio de RS 70 milhões.

, e restam somente para quinta e sexta-feira, por 240 reais cada dia.