A Lenda de Tarzan: Trailer mostra Alexander Skarsgard surpreendente como o homem-macado

A Warner Bros. divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “A Lenda de Tarzan”, novo longa-metragem sobre o icônico personagem criado por Edgar Rice Burroughs. A prévia surpreende com imagens […]

A Warner Bros. divulgou o pôster e o primeiro trailer legendado de “A Lenda de Tarzan”, novo longa-metragem sobre o icônico personagem criado por Edgar Rice Burroughs. A prévia surpreende com imagens magníficas da selva e pela forma como apresenta o “homem-macaco”, primeiro como uma lenda, nas palavras de Jane (Margot Robbie, de “Golpe Duplo” e “Esquadrão Suicida”), depois como um vulto, entre cipós e as sombras da floresta, para finalmente revelar a presença desconcertante de Alexander Skarsgard (série “True Blood”) de terno, bebendo chá, enquanto Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”) o provoca com um folhetim sobre suas aventuras, chamando-o de Tarzan, o Rei das Selvas. O último corte muda radicalmente a cena, alternando o olhar civilizado do lorde inglês com um combate frontal contra um gorila aterrador. Fantástico.

Com direção de David Yates, responsável pelos quatro últimos filmes de “Harry Potter”, o longa apresenta um Tarzan diferente daquele visto nos filmes anteriores, encontrando-o muitos anos após seu resgate e retorno à Londres nos anos 1880, onde vive como o aristocrata Lorde Greystoke, título que herdou dos pais, e já casado com Lady Jane. Na trama, ele é convidado a voltar ao Congo como um emissário do Parlamento. Apesar de inicialmente hesitante, ele aceita voltar com a esposa, mas logo os dois se vêem novamente em perigo na selva africana.

A história escrita por Adam Cozad (“Operação Sombra – Jack Ryan”), Stuart Beattie (“Piratas do Caribe”), John Collee (“Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo”) e Craig Brewer (do remake de “Footloose”) segue um rumo oposto à narrativa do primeiro romance de Burroughs, onde um homem selvagem recuperava sua civilização. Desta vez, ele precisará resgatar seu instinto animal para sobreviver ao novo desafio.

Além dos atores citados, o elenco do filme também conta com Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) e Christoph Waltz (“007 Contra Spectre”).

O lançamento está marcado para 1 de julho nos EUA e 20 dias depois, em 21 de julho, no Brasil.