Z – A Cidade Perdida: Veja fotos do set do épico estrelado por Robert Pattinson

Surgiram as primeiras fotos do set de “The Lost City of Z”, adaptação cinematográfica do livro “Z – a Cidade Perdida”, que tem direção de James Gray (“Era uma Vez em Nova […]

Surgiram as primeiras fotos do set de “The Lost City of Z”, adaptação cinematográfica do livro “Z – a Cidade Perdida”, que tem direção de James Gray (“Era uma Vez em Nova York”). As imagens revelam a reconstituição da batalha de Somme, na 1ª Guerra Mundial, na qual os personagens vividos por Charlie Hunnam (“A Colina Escarlate”) e Robert Pattinson (“Mapas para as Estrelas”) firmam sua amizade. Diretor e elenco podem ser conferidos nas imagens.

Também há fotos das filmagens na selva, que mostram a equipe técnica em meio a uma tribo indígena da Floresta Amazônia.

O roteiro, escrito pelo próprio Gray, é baseado no livro homônimo de David Grann, sobre a história real do Coronel Percy Harrison Fawcett, que deixou a carreira militar para se tornar explorador. Obcecado pela Amazônia, o britânico se embrenhou nas matas brasileiras para encontrar uma cidade que ele chamava de “Z” e acreditava ser El Dorado, a cidade de ouro. Após várias expedições infrutíferas e a perda de seu financiamento, Fawcett decidiu realizar uma última viagem com seu próprio dinheiro, levando consigo seu filho Jack Fawcett, então com 21 anos, e outros homens de confiança. O grupo partiu em 1925 para o Mato Grosso e nunca mais foi visto.

O elenco também inclui Sienna Miller (“Sniper Americano”), Tom Holland (o novo Homem-Aranha do cinema) e Angus Macfadyen (série “Turn”). A produção está a cargo da Plan B, empresa de Brad Pitt, e ainda não há previsão para o lançamento.