War Machine: Brad Pitt é fotografado no set de seu novo filme

Surgiram as primeiras fotos das filmagens de “War Machine”, novo longa-metragem estrelado por Brad Pitt. Tiradas por paparazzi, as imagens acompanham o ator num passeio de ônibus por Berlim, revelando a maquiagem […]

Surgiram as primeiras fotos das filmagens de “War Machine”, novo longa-metragem estrelado por Brad Pitt. Tiradas por paparazzi, as imagens acompanham o ator num passeio de ônibus por Berlim, revelando a maquiagem de seu personagem, que aparece envelhecido, de cabelos prateados, acompanhado por uma atriz não identificada.

No filme, ele interpreta um general americano com fama de celebridade militar e uma reputação letal, inspirado em Stanley McChrystal, que liderou as forças armadas dos EUA durante a invasão do Afeganistão.

Dirigido por David Michôd (“The Rover – A Caçada”), o filme adapta o livro do jornalista Michael Hastings “The Operators: The Wild and Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan” (2012), que revela os bastidores da guerra do Afeganistão por meio de uma entrevista com o General McChrystal, realizada para uma matéria da revista Rolling Stone. O detalhe é que, em meio à entrevista, o General acabou falando mal da Casa Branca e da forma como a guerra estava sendo conduzida, o que o levou a ser afastado do comando militar pelo presidente Barack Obama.

A produção está a cargo do Netflix, no maior investimento cinematográfico do serviço de streaming para competir com os grandes estúdios de cinema. A experiência parece estar sendo muito positiva, pois Brad Pitt fechou novo projeto com a empresa, numa parceria para produzir o próximo filme do diretor sul-coreano Joon-ho Bong (“O Expresso do Amanhã”).