O trailer de “Zoolander 2” surpreendeu as expectativas e obteve o maior número de visualizações já registrado por uma prévia de filme de comédia em sua primeira semana de exibição. Segundo o site Deadline, foram nada menos que 52,2 milhões de visitas ao endereço oficial do vídeo, superando o antigo recordista, o trailer de “Debi & Lóide 2”, que em 2014 alcançou 49 milhões na primeira semana.
A curiosidade pode ter sido despertada por uma campanha online pelo boicote ao filme, disparada justamente pelo trailer, que mostra Benedict Cumberbatch como transexual de forma caricata.
A continuação traz de volta os modelos masculinos Derek Zoolander (Ben Stiller) e Hansell (Owen Wilson, de “Meia Noite em Paris”), que precisam lidar com o fato de terem saído de moda desde a década passada. Só que eles não pretendem descer das passarelas sem uma boa briga, providenciada pela CIA, que volta a procurá-los, após o filme original, para alistá-los numa nova missão, visando a captura de um assassino de pessoas bonitas. A parceria tem um motivo: antes de morrer, os bonitões registram selfies com o look mais famoso de Zoolander, o biquinho Blue Steel. Entre as vítimas está o cantor Justin Bieber, mas a maior novidade do elenco é a participação de Penélope Cruz (“O Conselheiro do Crime”) como espiã de roupa colante.
Curiosamente, a Paramount Pictures tinha dúvidas sobre o investimento na produção, protelando o projeto por vários anos. Afinal, o filme original, lançado em 2001, não foi um estouro de bilheterias, tornando-se cultuado apenas ao sair em DVD.
Com direção de Stiller e roteiro de Justin Theroux, que trabalharam juntos no hilário “Trovão Tropical” (2008), “Zoolander 2” estreia em 11 de fevereiro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.