Super-heróis se juntam em fotos e trailers do novo crossover de Arrow e The Flash

O canal pago americano CW divulgou vídeos e imagens do novo crossover das séries “Arrow” e “The Flash”, que além de juntar os protagonistas das duas atrações ainda introduzirá dois novos super-heróis, […]

O canal pago americano CW divulgou vídeos e imagens do novo crossover das séries “Arrow” e “The Flash”, que além de juntar os protagonistas das duas atrações ainda introduzirá dois novos super-heróis, Gavião Negro e Mulher Gavião, vividos respectivamente por Falk Hentschel (“O Ataque”) e Ciara Renée (série “Crime Stoppers Case Files”).

Os dois heróis tiveram várias encarnações nos quadrinhos desde que foram criados pelo roteirista Gardner Fox (o “Stan Lee da DC Comics”) nos anos 1940. Em sua história original, Gavião Negro era um arqueólogo chamado Carter Hall e também a reencarnação de um antigo príncipe egípcio, fadado a renascer diversas vezes junto com sua alma gêmea, a Mulher-Gavião. A adaptação televisiva vai partir desse conceito original – ignorando a versão alienígena dos personagens – , ainda que a heroína seja baseada em Kendra Saunders, a mais recente versão da Mulher-Gavião (criada em 1999).

Kendra já apareceu rapidamente em alguns episódios de “The Flash”, mas entrada triunfal da dupla no universo das séries da DC Comics ficou para o crossover.

O casal também integrará o elenco do spin-off “Legends of Tomorrow”, ao lado de Brandon Routh (“Superman: O Retorno”), que interpreta o super-herói Eléktron, Victor Garber (“Argo”), que vive o Dr. Martin Stein (metade do super-herói Nuclear), Dominic Purcell (série “Prison Break”), intérprete do vilão Onda Térmica, Wentworth Miller (também da série “Prison Break”), intérprete do Capitão Frio, e Caity Lotz (“A Batalha do Ano”), que será Canário Branco, após voltar à vida na atual temporada de “Arrow”, além de Arthur Darvill (série “Doctor Who”), intérprete do viajante do tempo Rip Hunter, que será responsável por juntar essa equipe.

Os episódios recentes de “Arrow” e “The Flash” vêm preparando terreno para o lançamento de “Legends of Tomorrow”, que também contará com o vilão Vandal Savage, introduzido neste crossover com interpretação do dinamarquês Casper Crump.

O encontro de todos esses personagens acontecerá ao longo dos episódios “Legends of Today”, da série “The Flash”, e “Legends of Yesterday”, de “Arrow”, previstos para os dias 1 e 2 de dezembro nos EUA. Ambas as séries são exibidas no Brasil pelo canal pago Warner.