Star Wars: Franquia desperta a força dos fãs, batendo recorde de venda em ingressos antecipados

“Star Wars: O Despertar da Força”, que marca o retorno da franquia “Star Wars” aos cinemas, já começou a quebrar recordes, um mês antes de sua estreia. As vendas antecipadas de ingressos […]

“Star Wars: O Despertar da Força”, que marca o retorno da franquia “Star Wars” aos cinemas, já começou a quebrar recordes, um mês antes de sua estreia. As vendas antecipadas de ingressos já ultrapassaram os US$ 50 milhões nos Estados Unidos.

De acordo com a rede Fandango, a procura é recordista. Trata-se da maior pré-venda já registrada no país. O fenômeno é tão grande que as sessões do primeiro fim de semana, nas salas IMAX, já estão praticamente esgotadas. A procura é tão grande que as redes de cinema estão adicionando sessões extras, com horários especiais, em sua programação tradicional.

A expectativa do mercado é que o novo “Star Wars” supere o lançamento de “Jurassic World”, tornando-se a maior estreia de todos os tempos. A previsão é que 4 mil cinemas exibam o longa nos EUA.

Filme mais esperado do ano, “Star Wars – O Despertar da Força” retoma a franquia com direção de J.J Abrams, trazendo de volta personagens icônicos como Han Solo (Harrison Ford), Luke Skywalker (Mark Hamill) e Princesa Leia (Carrie Fisher), além de introduzir novos heróis no universo intergalático, interpretados por Daisy Ridley e John Boyega, entre outros. A estreia está prevista para 17 de dezembro nos cinemas brasileiros.