Série de TV vai mostrar os últimos dias da vida de Michael Jackson

A Warner Bros. vai produzir uma série de TV sobre os últimos dias da vida de Michael Jackson, informou o site Deadline. O projeto está sendo desenvolvido pelo escritor e produtor Tavis […]

A Warner Bros. vai produzir uma série de TV sobre os últimos dias da vida de Michael Jackson, informou o site Deadline.

O projeto está sendo desenvolvido pelo escritor e produtor Tavis Smiley, com base em um livro de sua autoria, “The Triumph and Tragedy of Michael Jackson’s Last Days”, a ser lançado em junho de 2016. A obra conta as derradeiras 16 semanas da vida do rei do pop.

Ainda sem título ou previsão de estreia, a série mostrará ao espectador como foram as semanas finais do artista, sua busca por privacidade e as fragilidades, pouco conhecidas do público, que ele enfrentava no âmbito pessoal.

A produção pretende preencher com detalhes a época dos ensaios de Michael Jackson para uma turnê que nunca aconteceu, e que já foram exumados no cinema, por meio do documentário “This Is It” (2009).

O acordo com o produtor também prevê outras séries derivadas de seus livros. Também estão em desenvolvimento adaptações de “Death Of A King: The Real Story Of Dr. Martin Luther King, Jr.’s Final Year”, sobre o último ano de vida de Martin Luther King, com produção do cineasta J.J. Abrahams (“Star Wars: O Despertar da Força”), e “My Journey with Maya”, que traz as memórias do autor sobre seus 30 anos de amizade com a poeta americana Maya Angelou.