Ryan Gosling confirma que estrelará Blade Runner 2

O ator Ryan Gosling confirmou os rumores sobre sua participação em “Blade Runner 2”. Mas embora tenha contado à imprensa que estará presente na nova produção, ele não revelou o nome do […]

O ator Ryan Gosling confirmou os rumores sobre sua participação em “Blade Runner 2”. Mas embora tenha contado à imprensa que estará presente na nova produção, ele não revelou o nome do seu personagem ou mais detalhes sobre a trama. “Existe um chip dentro de mim e, se eu disser mais alguma coisa, eu vou explodir”, brincou o ator em entrevista ao site Collider.

Depois de três décadas de expectativa, a continuação começará a ganhar forma com as filmagens previstas para o começo de 2016, com direção de Denis Villeneuve (“Sicário”). O roteiro foi escrito por Michael Green (“Lanterna Verde”) e Hampton Fancher (autor da primeira adaptação de “Blade Runner”), e a produção está a cargo de Ridley Scott, diretor do longa original.

“Blade Runner” foi lançado em 1982 com base num conto do escritor Philip K. Dick. Na época, o longa não teve grande sucesso de bilheterias nem foi reconhecido pela crítica. Mas com o passar do tempo se tornou cultuadíssimo, chegando a ganhar nova edição, com a versão do diretor Ridley Scott, que recuperou o filme das intervenções feitas pelos produtores nos anos 1980.

A continuação também contará com participação de Harrison Ford, que voltará a viver o caçador de andróides Rick Deckard. Desta vez, porém, ele não será o protagonista. Segundo Scott, ele deve aparecer apenas no final da trama, que envolverá, justamente, a procura por seu paradeiro.