Produção de Alien 5 é adiada por causa da continuação de Prometheus

A produção do quinto filme da franquia “Alien”, que seria dirigido por Neil Blomkamp (“Chappie”), foi adiado indefinidamente, devido aos planos da 20th Century Fox para a continuação de “Prometheus” (2012). A […]

Divulgação/20th Century Studios

A produção do quinto filme da franquia “Alien”, que seria dirigido por Neil Blomkamp (“Chappie”), foi adiado indefinidamente, devido aos planos da 20th Century Fox para a continuação de “Prometheus” (2012). A informação foi divulgada pelo próprio Blomkamp, por meio de seu Twitter.

“’Alien’ está meio que pendente por causa de ‘Prometheus 2’. Então, eu devo trabalhar em outras coisas… por mais que eu ame o xeno – e a Tenente Ripley”, ele escreveu.

O roteiro do quinto “Alien” foi escrito pelo próprio Blomkamp, e traria de volta os personagens Ripley (Sigourney Weaver), heroína da franquia, e Dwayne Hicks (Michael Biehn), supostamente morto em “Aliens – O Resgate” (1986).

Já a continuação de “Prometheus”, que já mudou várias vezes de título (“Prometheus 2”, “Alien: Paradise Lost”, “Alien: Covenant”) começará a ser filmada no começo de 2016 pelo diretor Ridley Scott e irá abordar diversos elementos da mitologia da franquia “Alien”. Como a Fox não quer saturar o mercado com filmes sobre o mesmo universo, tirou “Alien 5”, previsto para 2017, de seu cronograma de lançamentos. O problema, porém, pode ser maior, uma vez que Scott disse, em entrevista, que a história de “Prometheus” ainda precisaria de outro filme para se encerrar.

O segundo filme da franquia “Prometheus” tem estreia marcada para 30 de maio de 2017.