Procurando Dory: Sequência de Procurando Nemo ganha primeiro teaser

A Disney divulgou o pôster (inclusive em versão animada) e o primeiro teaser de “Procurando Dory”, sequência de “Procurando Nemo” (2003). A prévia introduz a trama, que se passa seis meses após […]

A Disney divulgou o pôster (inclusive em versão animada) e o primeiro teaser de “Procurando Dory”, sequência de “Procurando Nemo” (2003). A prévia introduz a trama, que se passa seis meses após o fim do primeiro filme e gira em torno da busca de Dory por sua família. O vídeo mostra que ela começa a falar durante o sono, tem acessos de sonambulismo e (por incrível que pareça) se depara com flashes de memória sobre seus pais.

No filme, Nemo escuta Dory dizendo “a joia de Monterrey, na Califórnia”, sendo esta a primeira pista a respeito do paradeiro de seus antepassados. O problema é que, durante o trajeto, Dory se vê presa dentro de um Instituto da vida marinha, lugar em que conhece novos personagens – um polvo, uma baleia beluga e um tubarão-baleia.

A produção do estúdio Pixar será novamente dirigida por Andrew Stanton, responsável por “Procurando Nemo” e “Wall-E” (2008), e o elenco também trará de volta Ellen DeGeneres como a voz original de Dory e Albert Brooks como Marlin. Nemo, por sua vez, será dublado por Hayden Rolence, uma vez que Alexander Gould, que fez a voz do peixinho no primeiro filme, já está adulto.

Entre os novos personagens, Ed O’Neill (série “Modern Family”) dá vida ao polvo Hank, Ty Burrell (também de “Modern Family”) interpreta a baleia beluga Bailey e Kaitlin Olsen (série “It’s Always Sunny in Philadelphia”) tem o papel da tubarão-baleia Destiny.

A estreia está marcada para 16 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.