Novo clipe transforma Coldplay em símios do Planeta dos Macacos

O novo clipe da banda inglesa Coldplay, disponibilizado no Facebook nesta sexta (27/11), usa captura de performance e animação para transformar os músicos em símios, num resultado que imita o visual da […]

O novo clipe da banda inglesa Coldplay, disponibilizado no Facebook nesta sexta (27/11), usa captura de performance e animação para transformar os músicos em símios, num resultado que imita o visual da franquia “Planeta dos Macacos”.

A qualidade cinematográfica da realização, tão convincente quanto os filmes da 20th Century Fox, não é casual. Os efeitos foram feitos pela Imaginarium, empresa especializada nesse tipo de trabalho, criada por Andy Serkis, o intérprete de Caesar nos filmes do “Planeta dos Macacos”. Já a direção ficou a cargo de Mat Whitecross, premiado no Festival de Berlim pelo documentário “O Caminho para Guantanamo” (2006), mas que também dirigiu Serkis na cinebiografia “Sex & Drugs & Rock & Roll” (2010).

A banda também disponibilizou um curto vídeo de bastidores para mostrar que não se trata apenas de animação, e que os próprios músicos interpretaram os símios.

A música “Adventure of a Lifetime” tem pegada dançante e integra o CD “Head Full Of Dreams”, que chega às lojas no dia 4 de dezembro.

Here it is! The full video for Adventure Of A Lifetime, the first single from the new album, A Head Full Of Dreams (out December 4).

Posted by Coldplay on Sexta, 27 de novembro de 2015