Marvel anuncia continuação de Homem-Formiga

O Marvel Studios anunciou a produção do segundo filme do “Homem-Formiga”. Batizado de “Homem-Formiga e a Vespa” (Ant-Man and the Wasp, no idioma original), será a primeira produção do estúdio com o […]

O Marvel Studios anunciou a produção do segundo filme do “Homem-Formiga”. Batizado de “Homem-Formiga e a Vespa” (Ant-Man and the Wasp, no idioma original), será a primeira produção do estúdio com o nome de uma heroína em seu título.rnrnO filme teve sua estreia marcada para o dia 6 de julho de 2018 nos EUA, e trará de volta Paul Rudd e Evangeline Lilly nos papéis principais.
Nas cenas pós-créditos de “Homem-Formiga” (spoiler!), o surgimento da super-heroína é sugerido quando o Dr. Pym (Michael Douglas) entrega a Hope (Lilly) o uniforme da Vespa, que havia sido de sua mãe. Com o anúncio do título, fica claro que a personagem terá mais importância a partir de agora.

“Ela certamente será parte de nossa Fase 3, em alguns dos filmes que anunciamos na Fase 3”, disse o produtor Kevin Feige, em entrevista ao portal Yahoo! na época do lançamento do filme original.

O desempenho de “Homem-Formiga” foi considerado um sucesso pela Marvel. Produzido em clima de crise, após a desistência de Edgar Wright (“Heróis de Ressaca”), que desenvolveu a produção ao longo de quase meia década, o filme arrecadou mais de US$ 400 milhões em todo o mundo, superando “Capitão América: O Primeiro Vingador” (US$ 370 milhões).

O diretor Peyton Reed, que assumiu o comando de “Homem-Formiga”, também foi confirmado à frente da continuação.
Por conta do anúncio, os filmes do Pantera Negra e da Capitã Marvel tiveram suas datas de lançamento alteradas para acomodar a continuação. O primeiro foi adiantado para 15 de fevereiro de 2018, enquanto o segundo sofreu um adiamento para 7 de março de 2019.

Além disso, o estúdio reservou três datas em 2020 para produções que não tiveram seus títulos revelados.