Graças às suas boas audiências, as novas séries de drama “Limitless” e “Quantico” e as comédias “The Muppets”, “Dr. Ken”, “Life in Pieces”, “Grandfathered” e “The Grinder” garantiram a produção de suas temporadas completas.
Continuação do filme “Sem Limites” (2011), “Limitless” tem uma das melhores audiências entre as novas atrações. Após estrear em setembro com 9,9 milhões de telespectadores, seu episódio mais recente foi sintonizado por 7,9 milhões na rede CBS, liderando seu horário.
“Quantico”, por sua vez, estreou com 7,1 milhões de telespectadores na rede ABC e perdeu pouquíssimo público desde então, envolvendo com uma trama de mistério e terrorismo, que a mantém como a melhor novidade da emissora em 2015.
Também da ABC, “Dr. Ken” foi a primeira comédia da fall season a assegurar a produção de sua temporada completa. Estrelada pelo comediante Ken Jeong, a série estreou com 6,7 milhões de telespectadores e mantém uma média próxima dos 6 milhões em seus mais recentes episódios.
Já “The Muppets” teve a segunda maior estreia entre as comédias de 2015, com 9 milhões de telespectadores. O problema é que o público fugiu após saciar a curiosidade inicial, fazendo com que produção perdesse 50% de sua audiência. A série é vista atualmente por 4,3 milhões, mas é prioridade da Disney, proprietária da ABC, pois rende lucros em merchandising.
Maior sucesso entre as novas séries de comédia, “Life in Pieces” é a típica sitcom de grande família, que aproveita ao máximo seu horário, programada logo após a exibição da campeã “The Big Theory” na rede CBS. A atração é vista por mais de 8 milhões de pessoas a cada episódio.
Por fim, a rede Fox extendeu a produção de suas duas novas comédias, “Grandfathered”, estrelada por John Stamos, e “The Grinder”, com Rob Lowe. Ambas estrearam com pouco mais de 5 milhões de telespectadores e desabaram para a linha dos 3 milhões após cinco episódios. A diferença é que “The Grinder” conquistou algumas das críticas mais positivas da temporada (92% de aprovação na média do Rotten Tomatoes), enquanto “Grandfathered” lidera com uma audiência ligeiramente maior.
Anteriormente, “Blindspot” e “Rosewood” já tinham garantido primeiras temporadas completas por suas emissoras.