King Kong e Godzilla vão se encontrar em 2020

O encontro entre os dois monstros gigantes mais célebres do cinema já está marcado. O estúdio Legendary confirmou o lançamento de “King Kong vs. Godzilla”, de título autoexplicativo, que acontecerá em 2020, […]

O encontro entre os dois monstros gigantes mais célebres do cinema já está marcado. O estúdio Legendary confirmou o lançamento de “King Kong vs. Godzilla”, de título autoexplicativo, que acontecerá em 2020, após as estreias de “Kong: Skull Island” (março de 2017) e “Godzilla 2” (junho de 2018).

A intenção do estúdio é começar a promover o encontro a partir de “Skull Island”, fazendo uma citação ao Projeto Monarch, organização mostrada no primeiro “Godzilla” (2014). Ela é criada para caçar e estudar organismos terrestres gigantes não identificados. Este, portanto, será o elo entre os dois longas, aproximando as tramas apesar das décadas que separam suas narrativas – “Kong: Skull Island” se passa nos anos 1970, enquanto “Godzilla” é situado nos dias atuais. O Projeto Monarch também deverá lidar com todos os novos monstros que devem ser introduzidos nesse universo.

Para esquentar a expectativa sobre as novas criaturas, o estúdio confirmou que os clássicos monstros japoneses Ghidorah, Mothra e Rodan são presença garantida no futuro da franquia “Godzilla”. Vale lembrar que King Kong e Godzilla já se encontraram antes no cinema, em 1962, num filme com o mesmo nome do projeto atual, integrando a filmografia japonesa do Rei dos Monstros.