George Clooney vai dirigir filme noir escrito pelos irmãos Coen

O ator George Clooney (“Gravidade”) se juntou a seus velhos amigos Joel e Ethan Coen para realizar seu próximo projeto como diretor. Segundo o site Deadline, o astro vai comandar o noir […]

O ator George Clooney (“Gravidade”) se juntou a seus velhos amigos Joel e Ethan Coen para realizar seu próximo projeto como diretor. Segundo o site Deadline, o astro vai comandar o noir “Suburbicon”, roteirizado pelos irmãos Coen.

A trama de “Suburbicon” será passada nos anos 1950 e envolverá um crime. Apesar de revelar poucos detalhes, o site informou que a produção terá uma pegada próxima ao suspense “Gosto de Sangue” (1984), primeiro filme dos irmãos cineastas.

A colaboração entre Clooney e os irmãos Coen começou na comédia “E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?” (2000), pela qual o ator venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia/Musical, foi retomada em “O Amor Custa Caro” (2003) , “Queime Depois de Ler” (2008) e estará novamente nas telas em “Ave, César!”, que estreia em fevereiro.

“Suburbicon” marcará outro estágio na parceria, como a primeira vez que Clooney dirigirá um roteiro da dupla. O projeto ainda não possui cronograma de produção nem data de estreia prevista.

O último filme dirigido por George Clooney foi “Caçadores de Obras-Primas” (2014), que teve desempenho negativo entre a crítica e o público. Na ocasião, ele mesmo escreveu o roteiro.