Diretor de Straight Outta Compton fará Velozes e Furiosos 8

O cineasta F. Gary Gray, responsável pela cinebiografia de sucesso “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, foi o escolhido para dirigir o oitavo filme da franquia “Velozes & Furiosos”. O anúncio […]

Divulgação/Universal Pictures

O cineasta F. Gary Gray, responsável pela cinebiografia de sucesso “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, foi o escolhido para dirigir o oitavo filme da franquia “Velozes & Furiosos”. O anúncio foi feito pelo astro Vin Diesel em seu Twitter, com direito à fotografia ao lado do diretor (a imagem acima).

Apesar de ter dito que faria campanha para a volta à franquia do diretor do primeiro filme, Rob Cohen, Diesel foi consultado, na condição de produtor, e ficou feliz com a escolha. Afinal, os dois são velhos conhecidos, tendo trabalhado juntos no thriller de ação “O Vingador” (2003). “É um diretor genial. Muito talentoso. Estou realmente animado por tudo o que ele vai trazer para a saga”, disse Diesel nas redes sociais.

Para completar, Gray também tem no currículo um sucesso que envolveu trama mirabolante, grande golpe, elenco numeroso e muitos carros velozes, o filme “Uma Saída de Mestre” (2003), no qual ainda trabalhou com Jason Statham, vilão de “Velozes & Furiosos 7” que deve voltar na nova sequência.

O mais recente filme do diretor, “Straight Outta Compton: A História do N.W.A.”, liderou as bilheterias dos EUA por três semanas consecutivas e chegou aos cinemas brasileiros em 29 de outubro. Ele também está cotado para dirigir o filme do super-herói Pantera Negra da Marvel.