Diretor da série House of Cards vai filmar continuações de Cinquenta Tons de Cinza

O cineasta James Foley foi contratado pela Universal Pictures para assumir a direção das duas próximas continuações de “Cinquenta Tons de Cinza”. A informação é do site The Wrap. Foley não dirigia […]

O cineasta James Foley foi contratado pela Universal Pictures para assumir a direção das duas próximas continuações de “Cinquenta Tons de Cinza”. A informação é do site The Wrap.

Foley não dirigia um filme desde o thriller “A Estranha Perfeita” (2007), estrelado por Halle Berry e Bruce Willis, e ultimamente vinha dirigindo episódios de séries, especialmente de “House of Cards”.

Ele vai substituir Sam Taylor-Johnson, diretora do longa original, que abandonou a franquia após divergências com a autora E.L. James durante as filmagens.

Os filmes “Cinquenta Tons Mais Escuros” e “Cinquenta Tons de Liberdade” serão rodados simultaneamente em 2016, apesar da estreia da adaptação do segundo livro estar prevista para 10 de fevereiro de 2017 e do terceiro para 9 de fevereiro de 2018.

A definição da data de lançamento tem o objetivo de aproveitar o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, que cai em fevereiro. A tática foi bem-sucedida com “Cinquenta tons de cinza”, que arrecadou mais de US$ 560 milhões em todo o mundo.

Os roteiros foram escritos por Niall Leonard, marido da autora E.L. James, e a produção trará de volta Dakota Johnson e Jamie Dornan como os protagonistas.