Concussion: Will Smith enfrenta a liga de futebol americano em trailer dramático

A Sony Pictures divulgou o segundo trailer do drama “Concussion”, estrelado por Will Smith (“Depois da Terra”). A prévia destaca a interpretação do ator como Dr. Bennet Omalu, médico que descobriu a […]

A Sony Pictures divulgou o segundo trailer do drama “Concussion”, estrelado por Will Smith (“Depois da Terra”). A prévia destaca a interpretação do ator como Dr. Bennet Omalu, médico que descobriu a encefalopatia traumática crônica, uma doença que se manifesta em atletas de futebol americano devido ao choque constante dos jogadores em campo. A descoberta caiu como uma bomba na NFL, a liga profissional do esporte, que tentou desacreditar o médico. O vídeo explora este embate, colocando a ética contra o dinheiro numa trama verídica de forte teor dramático, além de incluir elementos de suspense.

Baseado no artigo “Game Brain”, escrito por Jeanne Marie Laskas, o filme é descrito como uma espécie de “O Informante” (1999) do mundo esportivo, mostrando o alto preço pago pelos atletas para atender aos interesses econômicos que alimentam o negócio dos esportes profissionais.

Roteiro e direção estão a cargo de Peter Landesman (“JFK, a História Não Contada”) e o elenco ainda inclui Alec Baldwin (“Missão Impossível: Nação Fantasma”), Gugu Mbatha-Raw (“O Destino de Júpiter”), Adewale Akinnuoye-Agbaje (“Pompeia”), Eddie Marsan (“Uma Vida Comum”), Stephen Moyer (série “True Blood”), Luke Wilson (“Tudo em Família”), Albert Brooks (“Drive”) e David Morse (“Guerra Mundial Z”)

A estreia está marcada para 25 de dezembro nos EUA, data lotada de lançamentos voltados para o Oscar 2016, mas o lançamento no Brasil só vai acontecer quase dois meses depois, em 11 de fevereiro.